Polícia

Traficante é perseguido e preso com 820 kg de maconha em MS

5 FEV 2016 • POR Mariane Chianezi/Douranews • 20h22
Rapaz foi preso com ajuda de helicóptero - Tiago Apolinário

Erickson Alves Rocha, de 25 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (5), por equipe da Polícia Rodoviária Federal após furar bloqueio. Cerca de 820 quilos de maconha que saíram de Ponta Porã e seguia para a Capital paulista, estavam escondidas dentro do veículo que o acusado conduzia, Hyndai/IX 35 com placas de São Paulo.

Durante fiscalização de rotina realizada na BR-267, no posto da PRF em Bataguassu – 335 quilômetros de Campo Grande – quando deram ordem de parada ao condutor, ele seguiu em alta velocidade em direção a cidade de Presidente Epitácio (SP). Os policiais acionaram equipes da polícia da cidade paulista, onde montaram um cerco policial. O condutor também desobedeceu a ordem de parada e seguiu pela rodovia Raposo Tavares. Já na cidade de Caiuá (SP), o rapaz abandonou o veículo em uma estrada de terra e entrou em meio a vegetação. Durante a revista no carro abandonado, os policiais encontraram diversos tabletes de maconha, no porta-malas, sobre os bancos traseiros.

Com auxílio do helicóptero águia de Presidente Prudente (SP), a equipe policial sobrevoou as localidades e conseguiu localizar o condutor do carro que, de acordo com os policias, o rapaz ganharia R$ 20 mil pelo transporte. Durante a checagem dos policiais, foi identificado que o veículo havia sido roubado no último dia 8 de janeiro em São Paulo. O suspeito, junto com o veículo e a droga apreendida, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu.