Polícia

Jovem acusada de participar de roubo a joalheria é presa

5 FEV 2016 • POR Mariane Chianezi/Douranews • 20h37
Aline Amaral, de 22 anos, foi presa pela Polícia Civil - Reprodução/Facebook

Aline Amaral Azevedo, de 22 anos, foi presa na tarde desta quinta-feira (4), por suspeita de envolvimento no assalto a joalheria, ocorrido nesta quinta-feira (4), em Coxim. A jovem confessou aos policiais que ficou “responsável” por localizar a joalheria, além de abrigar e dar comida aos envolvidos até o momento de saírem para praticar o crime.

O mandante do crime, um presidiário que não teve o nome divulgado, arquitetou o crime por telefone. Após a prisão dos assaltantes, Rafael da Silva Maia, 29 anos, Igor Vinícios Antunes de Amorim, 18 anos, e um jovem menor de idade, de 17 anos, o Serviço de Investigação Geral (SIG), da Polícia Civil, iniciou as investigações.

 

Conforme relata os investigadores, Aline havia abrigado os três em sua casa, localizada na rua Nova Esperança no bairro Nova Coxim, desde a madrugada de quarta-feira (3), quando o trio chegou a cidade para planejar o crime. Igor Vinícios e o adolescente, vieram de Várzea Grande (MT), de ônibus, e Rafael trouxe o veículo do assalto de Campo Grande.

As joias do roubo seriam divididas entre os três e, depois, subdivididas entre os outros envolvidos no crime. Aline foi autuada em flagrante como coautora do roubo e será encaminhada para o Estabelecimento Penal Feminino de São Gabriel do Oeste. Já os rapazes foram levados para o Estabelecimento Penal Masculino de Coxim, onde responderão pelo crime. O adolescente permanece apreendido aguardando decisão da Justiça.

A Polícia Civil continua investigando o caso para chegar aos nomes de todos os integrantes da quadrilha.