Polícia

Executivos da Andrade Gutierrez deixam cadeia por delação

5 FEV 2016 • POR Redação Douranews • 21h01

Os executivos da Andrade Gutierrez Otávio Azevedo e Elton Negrão deixarão a prisão após sete meses de cadeia. Eles irão para prisão domiciliar, segundo apurou o jornal Correio Braziliense após fecharem acordo de colaboração premiada. A dupla foi detida em junho do ano passado na fase “Erga Omnes”, da Operação Lava-Jato.

A ordem para a mudança de regime foi dada pelo STF (Supremo Tribunal Federal), segundo fontes do Paraná. Mas o relator da Lava-Jato na corte, Teori Zavaski, ainda não havia homologado a delação. Uma fonte ligada ao caso informou ao Correio que é possível tirar réus da cadeia antes mesmo da homologação do acordo de delação premiada.

O juiz do caso no Paraná, Sérgio Moro, suspendeu o andamento da ação criminal por um “fato relevante” e determinou a intimação dos réus e da acusação. O processo estava em fase de alegações finais, quando a Procuradoria e a defesa apresentam seus últimos argumentos antes da sentença do magistrado.

Otávio Azevedo e Elton Negrão vão receber tornozeleiras eletrônicas e devem passar o carnaval ainda em casa, segundo o jornal.