Eleições

Contra interferência na sucessão, Executiva do PRB renuncia

7 FEV 2016 • POR Redação Douranews • 12h36
Contrários a ingerências, Braz e Djalma Barros renunciam comando do PRB em Dourados - Foto: Reprodução/Facebook/Djalma Barros

O presidente do PRB (Partido Republicano Brasileiro) em Dourados, ex-prefeito Braz Melo, formalizou sexta-feira (5) à noite, após encontro com membros da Executiva regional, realizado na casa dele, a renúncia do comando da legenda. Além de Braz, deixaram o comando da legenda o secretário da Provisória municipal, ex-deputado Roberto Djalma Barros, o tesoureiro Dimas, a ex-deputada Bela Barros, além de pré-candidatos a vereador nas eleições deste ano.

“Não aceitamos a interferência de Campo Grande na política de Dourados”, justificou, pelo perfil que mantém no Facebook, o ex-deputado Djalma Barros, ao informar que o presidente regional do PRB, Antonio Vaz e o secretário estadual Hilton Costa ainda tentaram, no encontro com dirigentes do PRB de Dourados, demover o grupo. “O secretário estadual Hilton Costa veio discutir a eleição para prefeito, sem a participação do Diretório Municipal”, apontou Djalma.

O PRB integra o grupo chamado “Tudo por Dourados”, apelidado nos meios políticos de ‘dinossauros, por reunir exponentes de décadas passadas, como os ex-prefeitos José Elias Moreira, Humberto Teixeira e o próprio Braz Melo, além de ex-deputados Djalma e Bela Barros e ainda o tucano Valdenir Machado, em busca de espaços para sobreviver politicamente. “Saímos da Executiva do PRB, mas vamos continuar nos dinossauros”, escreveu Djalma Barros no Facebook.