Entretenimento

Réplica do Titanic vai voltar aos mares em 2018

10 FEV 2016 • POR Redação Douranews • 16h57
Comparativo mostra como ficaram as escadarias para a área social da embarcação, antes e depois - Foto: Reprodução/bluestarline.com.au

A empresa que criou a réplica do Titanic, um transatlântico que vai cruzar os mares em 2018, divulgou imagens do novo navio. Elas mostram como os ambientes eram e como ficarão recriados. A réplica vai permanecer fiel a elementos como uma pequena piscina, banhos turcos e um ginásio. O Café Parisiense também será replicado à exatidão, segundo publica reportagem de O Globo.

A nova versão, embora numa estética vintage, terá modernidades, como escorregas gigantes. E a sala que continha telégrafo – batizada como Sala Marconi, em homenagem ao inventor do aparelho – será apenas para visitação, pois o comando contará com GPS e os mais modernos sistemas de navegação à disposição da equipe.

Com capacidade para 2.400 passageiros, o Titanic II fará a rota ligando Southampton, na Inglaterra, a Nova York, aos Estados Unidos, exatamente como o antecessor. Para a viagem inaugural, que acontecerá 104 anos após o fatídico naufrágio em 15 de abril de 1912, a fila de espera já ultrapassa 50 mil pessoas.

O bilionário australiano Clive Palmer, que é o responsável pelo empreendimento, pretende fazer um documentário durante esta primeira viagem.

Com 269 metros de comprimento e 45 metros de largura, a nova embarcação será um pouco mais larga para dar mais estabilidade ao navio. Também receberá alterações para atender às mudanças na legislação náutica ocorridas nos últimos 100 anos, entre elas botes salva-vidas capazes de atender a todos os passageiros.

O Titanic original afundou após atingir um iceberg, matando mais de 1.500 pessoas, entre passageiros e tripulantes.