Agronegócio

Christiano Bortolotto é o novo presidente da Aprosoja em MS

14 FEV 2016 • POR Redação Douranews • 10h06
Christiano deixa presidência do sindicato de Amambai e assume Aprosoja no Estado - Foto: Divulgação

A nova diretoria da Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso do Sul) tomou posse neste sábado (13), durante cerimônia realizada em Campo Grande. O novo presidente é Christiano Bortolotto, ex-presidente do Sindicato Rural de Amambai, para a gestão 2016/2017. Ele entra no lugar de Maurício Saito, que já comanda a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária) do Estado.

Desde agosto de 2015, Bortolotto está na presidência da associação de forma interina. O evento de posse aconteceu com a presença de lideranças políticas e rurais de Mato Grosso do Sul, além de membros dos sindicatos rurais. 

A nova diretoria eleita por unanimidade em novembro de 2015 é composta ainda pelo vice-presidente Sergio Luiz Marcon; junto aos diretores administrativos André Figueiredo Dobashi e Luis Carlos Seibt; diretores financeiros Rodrigo Ângelo Lorenzeti e Thaís Carbonaro Faleiros; além dos diretores regionais Jorge Michelc, Lucio Damalia, Juliano Schmaedecke e Roger Azevedo Introvini; conselheiros Almir Dalpasquale, Antônio de Moraes Ribeiro Neto e Jaasiel Marques da Silva. Os suplentes são César Roberto Dierings, Heberton José Andrade e Paulo Renato Stefanelo.

Almir Dalpasquale, atualmente conselheiro e presidente da Aprosoja Brasil, foi o primeiro presidente empossado e fundador da associação.