Dourados

Juarez pede área para a Feira do Produtor

17 FEV 2011 • POR Redação Douranews, com Assessoria • 10h47

O vereador Juarez do Esporte (PRB) está pleiteando junto à administração municipal a disponibilização de uma área para abrigar a Feira do Produtor de Dourados. Em indicação à prefeita Delia Razuk e aos secretários Mauricio Peralta (Agricultura, Indústria e Comercio) e Mauricio Rasslan (Governo), ele pede estudos que viabilizem projeto e área, dotada de toda infraestrutura necessária para a Feira do Produtor.

A Feira do Produtor existe em Dourados há 22 anos, e hoje se encontra sem local fixo para que os produtores possam comercializar seus produtos.

Juarez lembra que a Feira funcionou por muito tempo em um local cedido pelo governo do Estado ao município, que em gestões anteriores adequou o local para seu funcionamento, mas, no ano de 2005 o local teve que ser desocupado, pois foi entregue por ter sido leiloado em razão de dívida de precatório.

“Sem espaço para comercializarem seus produtos, os agricultores passaram a ocupar uma área próxima, mas seis anos já se passaram e, por se tratar de uma feira tradicional, que oferece hortifrutigranjeiros de boa qualidade e a menor preço, seria importante que uma área fosse disponibilizada pelo município, com toda a infraestrutura para abrigar a Feira do Produtor”, defende Juarez.