Copa 2018

David Luiz falha duas vezes e Brasil cede empate com Argentina

26 MAR 2016 • POR Redação Douranews • 14h13

Com uma grande atuação do meio-campo para frente, principalmente no primeiro tempo, mas falhas importantes na defesa, a Seleção brasileira empatou com o Uruguai em 2 a 2 nesta sexta-feira (25) na Arena Pernambuco, em jogo válido pela quinta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

O empate em casa, na cidade de São Lourenço da Mata, na Grande Recife, pode ser explicado na palavra da moda no futebol: "equilíbrio". O setor ofensivo foi bem e marcou dois gols na etapa inicial, com Douglas Costa e Renato Augusto, mas a retaguarda de uma forma geral e em particular David Luiz falharam duas vezes, permitindo que Cavani e Luis Suárez deixassem tudo igual.

Num jogo que pareceu fácil no começo, a equipe pentacampeã mundial somou apenas um ponto e foi a oito, na terceira posição da classificatória por superar Paraguai e Argentina no saldo de gols. O Uruguai é vice-líder, com dez, a três do líder Equador. As duas equipes voltarão a campo na terça-feira (29), quando o Brasil terá a dura missão de encarar os paraguaios em Assunção e a 'Celeste' enfrentará o Peru em Montevidéu.