Polícia

Polícia prende dois dos 7 que fizeram família refém

6 MAI 2016 • POR Redação Douranews • 19h35

Dois jovens de um grupo de, pelo menos, sete assaltantes foram presos no final da manhã desta sexta-feira em operação da Polícia Civil que apura a invasão de uma residência na manhã desta quinta-feira (5) na região do Jardim Rasslem, em Dourados.

De acordo com a Polícia, o grupo permaneceu mais de cinco horas em poder da família e várias outras pessoas feitas reféns na casa localizada na rua Uirapuru, de onde, ao final, levou duas caminhonetes de luxo, um Camaro e uma moto.

Foram presos Elias de Castro Martins Júnior, de 19 anos, morador na Vila Cachoeirinha e Giovane Mendes da Fonseca, de 23, atualmente residindo no BNH 4º. Plano (os dois já tinham passagem pela Unei) e, com eles, a Polícia encontrou dois revólveres calibre 38, uma pistola, três frascos de perfumes, óculos e uma porção de maconha. Eles disseram que os carros roubados seriam levados para a Bolívia.

Perfumes, armas, celulares e maconha apreendidos com os dois jovens

A quadrilha armada invadiu a residência onde moram três pessoas (duas mulheres, de 43 e 35 anos, e um rapaz de 25), e à medida que mais pessoas chegavam na casa também eram rendidas e mantidas sob ameaça. Pelo menos oito pessoas ficaram na mira do grupo, segundo apurou a Polícia

Foram levadas duas caminhonetes Hilux, uma de cor prata, placas DCX 6334, que pertenceria à mulher de 43 anos e outra, preta, placas MXG 6440, do homem de 25 anos, além de um Camaro amarelo, placas PFJ 8570, que seria de um jovem de 18 anos que chegou no local após a família ter sido abordada e até a moto Honda CG 150cc, placa MRW 5900, pertencente ao pedreiro de 42 anos que chegou ao local para realizar um serviço, contratado pelos donos da casa.