Educação

UEMS recebe visita de representantes da Agraer

18 FEV 2011 • POR Redação Douranews, com UEMS • 11h59

Durante esta semana, o vice-reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Adílson Crepalde, acompanhado da chefe da Divisão de Educação Profissional e Tecnológica (DEPT), Zélia Nolasco e da pró-reitora de Ensino Márcia Alvarenga, reuniram-se com representantes da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer).

As duas instituições, mantidas pelo governo estadual, manifestaram o interesse em realizar parcerias no desenvolvimento de suas ações. De acordo com a pró-reitora Márcia, as possibilidade de trabalho em conjunto otimiza os recursos e economiza dinheiro público que pode ser investido em outros projetos.

A gerente de pesquisa da Agraer, Ana Carla Melo, lembra que as principais parcerias começam com um bom relacionamento pessoal, por isso a importância das duas instituições alimentarem o contato e o desenvolvimento projetos conjuntos realizado em curto, médio e longo prazo.

O coordenador de pesquisa da Agraer e professor na UEMS, Antônio Corrêa de Oliveira Filho, considera a universidade uma importante promotora do desenvolvimento de mão de obra no Estado. “Aqui na UEMS eu me sinto em casa e espero que essa parceria possa ser produtiva”, afirmou.