Futebol

Del Nero reassume na CBF com o aval da Fifa

27 MAI 2016 • POR Redação Douranews • 13h53
Presidente da CBF tem o aval da Fifa para reassumir funções na entidade brasileira - Foto: Divulgação

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, só reassumiu o cargo porque recebeu uma sinalização positiva da Fifa para fazê-lo. O dirigente pediu licença do cargo em dezembro, voltou por poucos dias em janeiro, então se licenciou de novo e voltou definitivamente em abril.

O cartola é investigado pelo Comitê de Ética da da Fifa e pelo departamento de Justiça dos EUA, onde é acusado de receber milhões em propina do mesmo esquema que mandou o antecessor, José Maria Marin, para a cadeia.

A Fifa informou que só o Comitê de Ética poderia falar sobre o caso de Del Nero. O Comitê de Ética, por sua vez, respondeu que não comenta casos em andamento. Del Nero não viajou ao congresso anual da Fifa, que em 2016 foi realizado no México. O dirigente nega as acusações e afirma ser inocente.

Há exatamente um ano, Marin e outros dirigentes foram presos em Zurique, na Suíça, a pedido de autoridades americanas. O ex-presidente da CBF, assim como outros cartolas, aguarda julgamento em prisão domiciliar nos EUA, segundo divulga o portal Globoesporte.