Cidades

André autoriza início da construção do Cras em Guia Lopes da Laguna

18 FEV 2011 • POR Redação Douranews, com Assessoria • 19h22

O governador André Puccinelli assina nesta sexta-feira (18), às 16h, no município de Guia Lopes da Laguna, autorização para o início da obra de construção do prédio do Cras (Centro de Referência da Assistência Social).

A secretária de Trabalho e Assistência Social, Tania Mara Garib, juntamente com o governador, empenhados em apoiar a qualificação da execução da política socioassistencial, perseguem o objetivo de que todos os municípios do Estado tenham uma sede própria Cras.

O Cras é uma unidade pública estatal descentralizada responsável pela organização e oferta de serviços de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas), que são dirigidos às famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica, sendo de caráter preventivo de proteção e pró ativo.

O novo Cras, que será construído exclusivamente com recursos estaduais, será instalado em terreno de 494,23 m²,  com área de construção de 178,18m² e investimento de R$ 213.896,67.

O prédio irá conter recepção, sala de espera, coordenação, secretaria/administração, sala para psicólogo, sala para assistente social, sala de informática, sala de aula, salão múltiplo uso, sanitários adaptados para portadores de necessidades especiais, cozinha, despensa e vestiário de funcionários.