Dourados

Sede própria do CID vai se chamar Marcelo Humberto

11 JUN 2016 • POR • 11h19
Amigos se despedem do jornalista Marcelo Humberto, no cemitério Parque Primavera - Foto: Douranews/Waldemar Gonçalves-Russo

Em clima de comoção, durante o sepultamento de Marcelo Humberto, morto nesta sexta-feira (10), aos 48 anos, depois de passar dez dias internado na UTI do HE (Hospital Evangélico), o radialista Thiago Wesley, secretário do CID (Clube de Imprensa de Dourados), anunciou na manhã deste sábado (11), que a sede própria da entidade, em fase de pré-construção, terá o nome do jornalista douradense.

O corpo do jornalista Marcelo Humberto foi enterrado às 10h45 deste sábado no cemitério Parque Primavera, no prolongamento da rua Gerônimo Marques Matos, que dá acesso ao HU, em Dourados.

Profissionais de comunicação, amigos do jornalista e familiares acompanharam o sepultamento. O secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, deputado licenciado José Carlos Barbosinha (PSB), também acompanhou a despedida ao jornalista que atuava como colaborador dele na pasta.

De acordo com informações de médicos que atenderam o jornalista nesse período, o paciente havia sido internado com pneumonia aguda, porém, foi feita a coleta de material para a realização de exames laboratoriais que poderão identificar a suspeita do vírus H1N1. Os resultados dos exames para confirmação do laudo necroscópico devem ser anunciados até o começo da semana.

Marcelo Humberto

O último trabalho de Marcelo Humberto foi realizado durante a Expoagro, promovido pelo Sindicato Rural de Dourados, quando atuou na equipe formada pelo jornalista Antonio Viegas para a cobertura das atividades da semana. O jornalista também atuou vários anos como repórter e editor de Esporte e Polícia no jornal O Progresso.

Marcelo Humberto era vice-presidente do CID, sobrinho do também jornalista Prudêncio Campos Leite, que morreu na década de 90, e que deu nome à sede provisória do Sinjorgran (Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Grande Dourados), que funcionou na rua Benjamin Constant, no centro da cidade.

O jornalista era casado com a também jornalista Jamiliê Depiere, que trabalha na assessoria do gabinete da vereadora Virginia Magrini (PP), e o casal teve dois filhos: Miguel e Pedro.