Dourados

Aced apoia criação de delegacia do idoso proposta por Renato

17 JUN 2016 • POR • 07h48
Cristiane Iguma, esposa do deputado Renato Câmara, pede apoio na Aced para projeto do marido - Foto: Divulgação/Assessoria

A Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) também apoia a criação da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso no âmbito de Mato Grosso do Sul, ao lado de mais de 20 outras entidades do Estado. O pedido de apoio foi feito nesta quarta-feira (15) durante visita de Cristiane Iguma, esposa do deputado estadual Renato Câmara, à entidade. A moção de apoio popular é uma demanda da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa e foi aprovada em sessão realizada no dia 15 de dezembro de 2015.

Durante reunião com a presidente Elizabeth Salomão, a 1ª vice-presidente Ely Oliveira Semmelroth e a 1ª tesoureira Irma Lupinetti, Cristiane Iguma falou sobre os trabalhos da Frente Parlamentar e sobre a importância da criação de uma delegacia especializada no atendimento ao idoso. Segundo ela, dos 2,6 milhões de habitantes do Estado, 340 mil são idosos sendo que 35 mil deles vivem em Dourados.

A reunião foi a primeira visita oficial da nova gestão 2016/2019 da Aced, empossada no final de maio e ocorreu justamente no Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. Durante a visita, a presidente Elizabeth Salomão confirmou apoio da entidade à causa e já apresentou a demanda aos diretores, iniciando assim a coleta de assinaturas.

Em Dourados, o assunto será debatido durante a audiência pública “Implementação e fortalecimento das políticas públicas direcionadas à pessoa idosa”, que será realizada no Centro de Convivência do Idoso no dia 28.

A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos do Idoso é uma iniciativa da Assembleia Legislativa de MS e é presidida pelo deputado estadual Renato Câmara, contando também com os deputados Ângelo Guerreiro, Antonieta Amorim, João Grandão, Beto Pereira e Márcio Fernandes.