Dourados

Madson participa de ato contra retrocesso na Assistência Social

18 JUN 2016 • POR • 08h42
Vereador Madson Valente reforça manifesto de entidades contra fusão em programas que prejudicariam menos assistidos - Foto: Divulgação/Assessoria

O vereador Madson Valente (DEM) participou, nesta sexta-feira (17), na praça Antônio João, da mobilização promovida pelas entidade do setor em defesa da Assistência Social enquanto política pública garantida pelo Suas (o Sistema Único de Assistência Social).

A preocupação das entidades diz respeito ao projeto, encaminhado pelo Governo Federal, de unificação do MDA (o atual Ministério do Desenvolvimento Agrário) com o MDS (Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome), de acordo com a proposta do presidente interino Michel Temer (PMDB) de redução de gastos.

“Essa proposta vai promover sérios impactos na política social dos municípios brasileiros, porque são previstos cortes orçamentários e os cidadãos com alta vulnerabilidade social ficarão ainda mais expostos às mazelas sociais”, observou Madson, ao usar da palavra em apoio aos manifestantes.

De acordo com o vereador democrata, o cidadão necessita de uma política social permanente, e esse é um direito que deve ser assegurado pela União. “Esperamos que mobilizações desse nível ajudem a sensibilizar o Governo federal, para que seja revista essa proposta que significa um retrocesso”, afirmou Madson Valente.