Educação

Professores dizem que greve continua hoje no Município

24 JUN 2016 • POR • 11h43
Assembleia do Simted decide pela manutenção da greve dos professores municipais - Foto: Divulgação/Assessoria

Assembleia geral realizada na sede do Simted (o sindicato municipal dos trabalhadores em educação) na manhã desta quinta-feira (23), em Dourados, decidiu pela manutenção da greve, após reunião sem acordo com a Prefeitura.

No início da tarde de quarta (22), representantes do Comando de Greve foram chamados para uma reunião com o corpo administrativo na Prefeitura, mas não houve nenhuma proposta nem sinalização de que os acordos salariais serão cumpridos.

Após a assembleia desta quinta, os grevistas seguiram para a sede do CAM (Centro Administrativo Municipal) pra cobrar uma resposta da administração. Técnicos administrativos, educadores dos Ceims e escolas indígenas estiveram presentes na reunião e confirmaram o apoio ao movimento de greve, segundo a assessoria.

Segundo a presidente do Simted, Gleice Jane Barbosa, o prefeito Murilo Zauith (PSB) não recebe os manifestantes, não responde aos ofícios e a ausência de diálogo reforça a necessidade da paralisação. Os professores querem o reajuste do grupo administrativo, a incorporação do Magistério Municipal, concurso público para outros setores administrativos, concursos para a educação indígena e chamadas imediatas para concursos realizados recentemente pela administração.