Saúde

Cidade Universitária passa a contar com Sala de Vacina

27 JUN 2016 • POR • 12h45
Sala de Vacina vai atender população que usa os serviços na Uems e na UFGD - Foto: Divulgação/Assessoria

Começa a funcionar, a partir das 13 horas desta segunda-feira (27), uma Sala de Vacina instalada na Cidade Universitária. O resultado consolida a parceria entre a Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) com a Universidade Federal da Grande Dourados e a Secretaria municipal de Saúde, que informa ser esta a 43a. unidade na cidade.

A inauguração do espaço visa atender a comunidade da Cidade Universitária e reforça o papel do curso de Enfermagem da Uems junto ao público que frequenta o local, entre acadêmicos e servidores de ambas as instituições e população em geral.

O trabalho conjunto com a USU (Unidade de Suporte a Urgência) da UFGD será desenvolvido por meio do Núcleo municipal de Imunização, que têm trabalhado desde o início de 2015 para implantar na Cidade Universitária as ações do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.

“A importância da Sala de Vacina num ambiente universitário como o nosso considera o fato de que a população jovem a adulta ainda carece de atenção e políticas mais efetivas de imunizações. Outro aspecto é o campo de prática para os acadêmicos da Enfermagem que, atendendo a população, terão treinamento e aprendizagem", informa Cássia Barbosa, coordenadora do curso de bacharelado em Enfermagem na Universidade Estadual.