Saúde

Encontro Científico debate doença de Parkinson na Unigran

28 JUN 2016 • POR • 18h39
Parkinson é tratado na Clínica de Fisioterapia da Unigran em Dourados - Foto: Divulgação/Assessoria

O Grupo de Parkinson, projeto de extensão da Unigran em parceria com o Ambulatório de Parkinson do HU (Hospital Universitário) da UFGD, realiza nesta terça-feira (28), o II Encontro Científico. O evento é aberto à comunidade, acadêmicos e profissionais interessados na temática.

O tema deste ano é “Atuação Interdisciplinar na Doença de Parkinson: Aspectos Clínicos, Recursos da Intervenção e Relato de Experiência”. Para ministrar as palestras estarão presentes: Elisabete Castelon Konkiewitz – médica neurologista e psiquiatra, Cyntia Letícia Batistetti – fisioterapeuta especialista em Fisioterapia Neurofuncional Adulto, Sabrina Kaely Vital Machiavelli – nutricionista especialista em Nutrição Clínica e Esportiva, além de Luana Barbosa Coelho – acadêmica de Psicologia.

O projeto conta com uma equipe multiprofissional, profissionais e acadêmicos das áreas de Fisioterapia, Medicina, Psicologia e Nutrição, para atender pacientes com Parkinson. Uma das coordenadoras do Grupo e professora do curso de Fisioterapia da Unigran, Angela Cristina de Lima, afirma que as atividades do projeto têm a finalidade de melhorar a vida dos pacientes através de um atendimento interdisciplinar.

“No Encontro vamos falar sobre os recursos de tratamento que são usados no projeto e o que tem de novidade nas profissões que estão trabalhando. O curso de Nutrição vai abordar o papel do nutricionista frente a doenças neurodegenerativas, especificamente a de Parkinson. Psicologia vai trazer o relato de experiência com o grupo de apoio”, ressalta Angela de Lima.

A inscrição para o evento é gratuita e será feita no local. O II Encontro Científico terá início às 19h30, no anfiteatro do Bloco I da Unigran.
Serviço

O Grupo de Parkinson de Dourados oferece atendimento gratuito às quartas-feiras, das 8 às 10 horas na Clínica de Fisioterapia da Unigran. O contato pode ser feito pelo telefone 67 3411-4163.