Empresas

Aced volta a se filiar à Faems e defende comércio forte

29 JUN 2016 • POR • 11h01
Presidente Elizabeth Salomão assina refiliação observada por Alfredo Zamlutti - Foto: Divulgação/Assessoria

A presidente da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), Elizabeth Rocha Salomão e o presidente da Faems (Federação das Associações Comerciais de Mato Grosso do Sul), Alfredo Zamlutti, assinaram segunda-feira (27) o ato de filiação da entidade à federação. A superintendente em exercício e diretora técnica do Sebrae/MS, Maristela França, também assinou o documento de filiação. A solenidade foi realizada no final da tarde no auditório da Aced e foi acompanhada dos demais membros da diretoria da Associação Comercial.

Ao anunciar a filiação [a Aced havia se desfiliado da Federação na gestão do ex-presidente Antonio Nogueira, encerrada em maio deste ano], a presidente Elizabeth Salomão destacou a importância de unir-se a uma entidade como a Faems, lembrando que é por meio das federações que o Sistema S atende às associações, sindicatos e seus filiados. A presidente também falou sobre a elaboração de uma carta de intenções, entregue a Alfredo Zamlutti, e reforçou a visão progressista da gestão 2016/2019.

“Temos uma visão pra frente, uma visão de futuro com foco na valorização do associado, da entidade e de nossa cidade. Um comércio forte representa uma cidade forte”, discursou Beth Salomão.
Além de assinar o termo de filiação, a Aced entregou ao presidente da Faems uma carta de intenções com a apresentação de uma série de demandas como a realização de simpósios, palestras e eventos empreendedores e de capacitação.

Alfredo Zamlutti disse aos diretores presentes que Dourados nunca deixou de integrar a Faems e afirmou que as solicitações apresentadas pela Aced nada mais são do que uma obrigação da federação. “A Faems e o Sebrae têm a obrigação de atender às associações e contribuir no que for necessário”, afirmou.

Zamlutti também destacou que Mato Grosso do Sul é a única unidade de federação do país onde as quatro federações (das Associações Comerciais, da Indústria, Agricultura e do Comércio), o Sistema S e o Banco do Brasil estão unidos.

Representando o Sebrae/MS, Maristela França lembrou que o Sistema S é composto por 11 instituições, incluindo as quatro federações. “Toda atuação que chega ao Sebrae é por meio das federações; por isto, este ato realizado hoje é de extrema importância para que possamos trabalhar de forma conjunta”, avaliou.

Após os discursos, o diretor executivo da Faems, Clodoaldo Martins Junior, apresentou proposta de campanha de Natal da federação, com abrangência estadual. Ao final da solenidade, os visitantes receberam um exemplar do livro “Aced 70 Anos”, publicado no ano passado em comemoração às sete décadas de atuação da entidade em Dourados.