Futebol

Juíza bloqueia bens de empreiteira e manda interditar Arena Pantanal

7 JUL 2016 • POR • 13h27
Obras de estádio construído para Copa no Brasil há dois anos ainda não foram concluídas - Foto: Divulgação/Lenine Martins/Gcom-MT

A juíza Célia Regina Vidotti, da Vara de Ação Civil Pública de Mato Grosso, mandou bloquear R$ 28,5 milhões da empreiteira Mendes Júnior, responsável pela construção da Arena Pantanal, em Cuiabá, até que as obras sejam retomadas e concluídas.

A arena, que tem aproximadamente dois anos de uso [foi construída para a Copa do Mundo do Brasil em 2014], precisa passar por reformas nas partes elétrica e hidráulica, além de troca de forros, pisos, entre outras pendências tanto na área interna quanto externa. A magistrada determinou ainda que o Estado interdite o local imediatamente. A construção já custou cerca de R$ 700 milhões.

A decisão é do dia 1º de julho, não é definitiva e atende parcialmente ao pedido feito pelo governo de Mato Grosso e do Ministério Público. A Mendes Júnior não se manifestou a respeito. Porém, no processo, alega que os problemas encontrados na Arena Pantanal seriam decorrentes de má conservação, uso inadequado e falta de manutenção.

O Estado disse que vai pedir à Justiça que a interdição do estádio possa ser feita de forma parcial. Para sábado (9), por exemplo, está programada para ser realizada na Arena Pantanal a partida de abertura do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, como informa o portal G1.