Polícia

Médico é ameaçado ao atender detento em Semiaberto

28 JUL 2016 • POR • 13h05
Conflito entre médico e detento ocorreu no interior do Semiaberto de Dourados - Foto: Diario MS

Um preso, de 31 anos, empurrou e fez ameaças a um médico na tarde desta terça-feira (26) no presídio de regime semiaberto de Dourados. O caso foi registrado como vias de fato no boletim de ocorrência 2495/2016 registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da cidade.

Consta no registro policial, que o detento contou que passava mal quando foi atendido pelo médico. Ele relatou que estava com dificuldades para respirar, temia desmaiar e por isso deveria ser levado a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento). O médico, segundo a ocorrência, relatou ao preso que não era necessário ele ser levado à unidade, pois seu quadro era estável. Neste momento, o autor então teria feito agressões verbais contra o médico e uma testemunha.

Ele teria dito que iria matá-los quando saísse da prisão. Logo depois ele empurrou o médico e a testemunha, que não ficaram feridos. O preso teve de ser imobilizado e foi levado para sua cela. Posteriormente as vítimas fizeram o boletim de ocorrência na delegacia, conforme publicou o portal G1.