Menu
Buscarquinta, 23 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
Última Notícia

100 cadeados foram estourados em presídio de Dourados

04 janeiro 2017 - 20h29Por Geisy Garnes

Depois de um drone fazer uma entrega no PED (Presídio Estadual de Dourados) e causar um princípio de tumulto na unidade, agentes penitenciários encontraram cerca de 100 cadeados estourados nas celas, facas artesanais e celulares, durante um pente-fino realizado na manhã desta quarta-feira (4).

Conforme apurado, cerca de 100 cadeados foram encontrados estourados. Isso explica como os internos conseguiram sair das celas, após o drone ter feito a entrega a possíveis membros do PCC (Primeiro Comando da Capital), no Raio 2 da unidade penal.

Segundo a própria Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), presos do pavilhão 1 conseguiram sair das celas e se concentraram no pátio do presídio, alegando que estavam com medo de serem pegos por detentos de outro pavilhão.

Além dos cadeados, a foram apreendidos cinco celulares, quatro chips, dois carregadores, 30 facas artesanais (feitas com ferros retirados de camas e das partes interiores de portas das celas) e 14 chuços (ferros pontiagudos). Policiais do Batalhão de Choque a Polícia Militar participaram da ação.

Quanto ao pacote entregue pelo drone, um interno do pavilhão 2 conseguiu pegar o ‘encomenda’. A ação dos bandidos foi flagrada pelos agentes pelas câmeras de videomonitoramento da unidade.

Em nota, a Agepen afirmou que já está tomando medidas para coibir o uso de do equipamento para envio de materiais proibidos aos presídios.

Depois do episódio, foi determinado que a Polícia Militar, responsável pela guarda das muralhas, venha abater qualquer drone que se aproxime das unidades prisionais.

Deixe seu Comentário

Leia Também