Menu
Buscarsábado, 13 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
Última Notícia

Ação Fiems leva serviços integrados a bairro da Capital

09 março 2011 - 20h55Por Redação Douranews, com Assessoria
O presidente Sérgio Longen lançou o Programa Indústria Ativa Campo Grande no dia 1º março

O Sistema Fiems vai realizar, neste sábado (12/03), das 7 às 17 horas, no campo gramado do Bairro Dom Antônio Barbosa, o Programa Indústria Ativa Campo Grande, lançado em novo formato para levar os serviços do Sesi, Senai e Sebrae/MS diretamente às comunidades, com o objetivo de oferecer gratuitamente cursos profissionalizantes e atendimentos nas áreas de saúde e cidadania, além de ações de combate à dengue e de consultoria aos pequenos comerciantes.

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, explica que a região do Dom Antonio foi escolhida porque uma pesquisa indicou que existem 2.700 pessoas desempregadas naquela área.  “Vamos buscar a mão de obra que falta na indústria nos bairros da cidade e qualificar as pessoas perto de onde moram”, detalhou.

Para o presidente da Associação de Moradores do Bairro Dom Antônio Barbosa, Rubens Honório Alcântara, a iniciativa do Sistema Fiems vai produzir um impacto muito positivo. “Essa ação é sinônimo de qualidade de vida e é isso que a nossa população precisa. O grande número de pessoas que demonstraram interesse em fazer os cursos é a prova de que nossa comunidade quer trabalho e emprego. Tenho certeza que vamos conseguir formar as turmas para fazer os cursos oferecidos”, garantiu.

Programação

Durante todo o sábado no campo de futebol localizado na Rua Anselmo Sellingardi, os moradores terão a oportunidade de fazer inscrições nos cursos gratuitos do Senai nas áreas de construção civil (armador, carpinteiro, eletricista, encanador, pedreiro e pintor), vestuário e têxtil (costura industrial), alimentação (padeiro e processo de desossa de carne) e mecânica (mecânico de bicicleta). Além disso, eles também poderão receber os serviços do Sesi na área de saúde (odontologia, escovódromo e ginecologia) e fazer os cursos do Cozinha Brasil e de Inclusão Digital, bem como participar das ações de combate à dengue e de leitura no Biblioteca Itinerante.

Segundo o gerente da FatecSenai Campo Grande, Artur Quintella, será montada no campo de futebol uma estrutura para receber as matrículas das pessoas interessadas nos cursos gratuitos para que sejam formadas as turmas e iniciadas as aulas já na segunda quinzena de março no próprio bairro. “Trata-se de uma oportunidade única essa de realizar um curso de qualificação profissional do Senai sem qualquer custo”, reforçou.

O gerente técnico do Sesi, Arnaldo Leite, reforça que os moradores também terão vários serviços da entidade voltados ao combate à dengue. “A chuva dos últimos dias criaram um ambiente favorável à proliferação do mosquito da dengue, por isso as equipes do Sesi vão orientar sobre as formas de combate ao vetor, fazer a distribuição de cartilhas e ainda ensinar como produzir repelentes”, disse, informando que na área da saúde haverá escovódromo com kits, principais formas de higienização de alimentos, unidade móvel de odontologia, unidade móvel de ginecologia com foco na prevenção do câncer de mama e informações sobre sintomas, tipos de dengue e tratamento da doença.

Deixe seu Comentário

Leia Também