Menu
Buscardomingo, 13 de outubro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
unigran25
Futebol

Árbitro aparece com bolsa do Real Madrid e presidente do Villarreal reclama

27 fevereiro 2017 - 15h45Por GloboEsporte

A polêmica arbitragem da vitória do Real Madrid sobre o Villarreal continua dando o que falar na Espanha. Na noite de domingo, o presidente do "Submarino Amarelo", Fernando Roig criticou a atuação do árbitro Gil Manzano, que marcou um pênalti contestável em favor dos madrilenhos e, após a partida, saiu carregando uma bolsa com presentes recebidos pelo time de Madri. O fato repercutiu nas redes sociais e não repercutiu bem.

- Gil Manzano e seus assistentes saíram do estádio com bolsas do Real Madrid. Isso não me parece estar bem. Creio que depois de um pênalti, que não aconteceu, não podemos falar de uma recuperação do Real Madrid. Todo mundo disse que a mão aconteceu no reflexo, mas no reflexo não é pênalti - disse o presidente do Villarreal.

Porém, o próprio Comitê de Arbitragem espanhol tratou de colocar panos quentes na polêmica envolvendo o árbitro do confronto. A entidade lembrou que a prática de entregar uma bolsa com souvenirs é habitual do Real Madrid em todas as partidas.

- Na bolsa iam chaveiros, pins e canetas do Real Madrid. Seis ou sete chaveiros, três ou quatro canetas e 15 a 20 pins - resumiu o Comitê em nota ao jornal Marca, da Espanha.

O periódico, que é de Madri, ainda lembrou que nas partidas que acontecem no Santiago Bernabéu, além da bolsa, o Real entrega uma camiseta com o registro da partida. Além disso, a maioria dos clubes espanhóis adotam a prática de presentear os árbitros e até mesmo jogadores rivais.

Além das críticas, Gil Manzano ainda passou por um desconforto ao chegar em seu carro após o confronto. O árbitro descreveu na súmula que encontrou cartazes colados no veículo com dizeres escrito a mãos, chamando-o de ladrão:

Uma vez entregue as atas da partida, fomos acompanhados pelo pessoal da segurança ao estacionamento, onde estacionamos nossos veículos, onde é uma zona controlada e dentro do recinto do estádio, encontrando um papel no parabrisas dos nossos veículos que estavam escritos à mão "LADRÕES". Isso feito, comunicamos ao delegado de partida, desconhecendo o autor dos mesmos.

Deixe seu Comentário

Leia Também