Menu
Buscarquarta, 17 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
18°C
Última Notícia

Até 515 mil veículos devem passar por estradas rumo ao litoral no Carnaval, diz Ecovias

02 março 2011 - 22h35Por Redação Douranews, com UOL

A Ecovias, concessionária que administra o sistema Anchieta-Imigrantes, conjunto de estradas que liga a capital ao litoral paulista, afirmou que, durante o feriado de Carnaval, entre 400 e 515 mil veículos devem passar pelas estradas rumo às praias. Segundo a Ecovias, essa previsão se inicia à 0h de quinta-feira (3) e vai até as 24h de terça-feira (8).

Pela previsão da concessionária, o movimento de veículos no sentido litoral começa a aumentar a partir das 13h de sexta-feira (4) e deve manter-se intenso por todo o sábado (5). Durante este período, a concessionária implantará a Operação Descida, disponibilizando sete faixas para descida da serra e três faixas para subida. A Operação Descida deverá ser implantada novamente no domingo (6), das 8h às 14h.

Retorno à capital

No domingo à noite (6) e na segunda-feira à tarde (7), a Ecovias prevê movimento intenso tanto no sentido São Paulo quanto em direção à Baixada Santista e para atender essa demanda. Nestes dias, será implantada uma operação intermediária – com as seis faixas da Imigrantes voltadas para a capital e as quatro da Anchieta operando no sentido litoral.

O trânsito para a volta à capital deve se intensificar a partir das 19h de segunda e até a meia noite de terça (8), e um novo esquema será implantado: a Operação Subida, com descida apenas por uma das pistas da Anchieta (sul) e subida pelas duas pistas da Imigrantes e pela pista norte da Anchieta.

Rodoviária

No feriado prolongado de Carnaval, 631 mil passageiros devem embarcar e desembarcar nos três terminais rodoviários da capital paulista –Tietê, Barra Funda e Jabaquara. Essa é a estimativa da concessionária que administra os terminais, a Socicam. Só na sexta-feira (4) e no sábado, a empresa prevê que cerca de 209 mil pessoas devam deixar a cidade por esses terminais.

Deixe seu Comentário

Leia Também