Menu
Buscarterça, 23 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
21°C
LITERATURA

Câmara vai sediar primeira Feira Literária

Escritor Nicanor Coelho é o patrono do evento

14 novembro 2021 - 08h11Por Redação Douranews

O jornalista e escritor Nicanor Coelho, falecido em dezembro do ano passado, vítima de infarto, será o patrono ‘in memorian’ da primeira edição da Feira Literária de Mato Grosso do Sul, evento que ele próprio idealizou, mas não aconteceu, em 2020, em função da pandemia e depois por conta da própria morte do escritor.

A feira vai acontecer no auditório da Câmara de Dourados, entre os dias 23 e 25 deste mês, e tem como objetivo principal a popularização e valorização do livro e da leitura de autores regionais, além de incentivar novos leitores e estimular o gosto pela literatura.

De acordo com o professor doutor Carlos Magno Mieres Amarilha – principal parceiro de Nicanor na literatura – a feira contará com exposição de autores regionais, lançamento de livros, sessão de autógrafos, contação de histórias, declamação de poesia e palestras sobre a literatura sul-mato-grossense.

“Convidamos os amantes da literatura de Dourados e do Estado para abrilhantar o evento com a exposição de seu trabalho, oportunizando à comunidade a interação com os nossos artistas, bem como sua divulgação”, conclama Carlos Magno. A abertura oficial está prevista para às 19 horas do dia 23 e os interessados em participar devem confirmar presença até quinta-feira (18) que vem.

Nicanor Coelho

Poeta, escritor e editor de livros e jornalista, Nicanor morreu no dia 17 de dezembro do ano passado, aos 52 anos de idade, depois de ter escrito e produzido inúmeros livros, participado da criação da Editora Arandu, pela qual publicou artigos de vários autores regionais e de ter sido um dos fundadores e primeiro presidente da ADL, a Academia Douradense de Letras.