Menu
Buscarquinta, 25 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
cmd participa
VERÃO

CCZ alerta para cuidados com o Aedes

População deve se prevenir contra dengue, zika e chikungunya

04 dezembro 2021 - 09h45Por Assessoria

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) alerta mais uma vez a população sobre a importância de manter os cuidados em casa para combater e prevenir a disseminação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

Esse trabalho é constante, no entanto, com a chegada do Verão e o aumento das chuvas neste período, é preciso ainda mais atenção para eliminar os focos de água parada e evitar a propagação da dengue.

“Ao contrário do que muita gente pensa, o mosquito deposita os ovos não somente em água limpa, mas em qualquer superfície que possa acumular água parada, inclusive, em água suja. Portanto devemos redobrar os cuidados nos quintais”, alerta Luís Carlos Luciano Junior, o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses no Município.

Luciano Junior lembra também que é importante receber bem o agente de combate à endemias, “pois eles são preparados e treinados com olhar mais críticos para correção de possíveis problemas e para orientar a população”. Ele ainda ressalta que os agentes sempre estão uniformizados e identificados.

Nesta semana os trabalhos ficaram concentrados nas regiões dos bairros BNH 1º Plano, Vila Progresso, Jóquei Clube, Vila Arapongas, Campo Dourado, Santo André e Terra Roxa. A população também pode colaborar com denúncias de mato alto, terrenos baldios, sujos com restos de construção, por exemplo, entre outros fatores que contribuem para a proliferação do mosquito.

Informação:

O CCZ atende pelo telefone 3411-7753.