A Chapecoense divulgou nesta quinta-feira (8) uma reformulação feita no escudo do time. Foram adicionadas duas estrelas como forma de homenagear as vítimas do acidente aéreo da última semana, na Colômbia, onde 71 pessoas morreram, entre as quais 19 jogadores da equipe catarinense.
Posicionada acima do escudo, a primeira estrela contempla o título inédito da Copa Sul-Americana 2016, confirmado segunda-feira (5) pela Conmebol. "Ela é branca em sinal de paz. A paz encontrada pelos nossos Eternos Campeões. Além disso, a cor branca simboliza a luz que nos guiará adiante", explicou o clube em comunicado oficial.
Já a segunda estrela aparece no interior da letra F da sigla ACF (Associação Chapecoense de Futebol) e faz menção às vítimas do fatídico acidente ocorrido na cidade de La Unión, próxima a Medellín, onde o time disputaria a primeira final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, no último dia 30. "É a forma sutil, mas impactante, de eternizar os que dedicavam suas vidas à Chapecoense", destaca o clube.