A Copa São Paulo de Juniores, maior competição de base do Brasil, começa nesta segunda-feira com mais um recorde de clubes batido. Em 2017, são 120 participantes, cada um com sua meta. Os grandes da Série A buscam o título e tentam, cada um do seu jeito, mostrar que fazem um bom trabalho na formação de jogadores.
Representantes de Mato Grosso do Sul, o Operário está no grupo 17, junto com Corinthians, Pinheiro-MA e Taubaté, enquanto o Novoperário integra o grupo 6, com Atlético-MG, Novorizontino e São Raimundo-RR
Campeão da Taça Libertadores, da Copa do Brasil, da Copa RS e do Paulista Sub-20, o São Paulo chega à Copinha como favorito ao título do torneio, que não conquista desde 2010, com a geração de Lucas e Casemiro, segundo analisa o blog publicado pelo Globoesporte.com.