Menu
Buscarsexta, 01 de março de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
37°C
Geral

Covid-19: presidente da Confederação Brasileira de Canoagem falece

17 janeiro 2021 - 19h07

O presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), João Tomasini Schwertner, faleceu na manhã deste domingo (17), aos 61 anos em Curitiba. O dirigente foi internado há um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Marcelino Champagnat, na capital paranaense, quando testou positivo para o novo coronavírus (covid-19). Ele não resistiu às complicações da doença e morreu às 10h57, segundo nota divulgada pela CBCa.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Canoagem Brasileira (@canoagembrasileira)

Tomasini presidia a entidade brasileira desde 1989 e também comandava a Confederação Pan-Americana de Canoagem (Copac). Entre 2010 e 2014, ele foi o terceiro vice-presidente da Federação Internacional da Modalidade (ICF, sigla em inglês).

O falecimento repercutiu entre atletas. Medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima (Peru), em 2019, na canoagem velocidade, Ana Paula Vergutz lamentou a morte do dirigente em publicação no Stories, função do Instagram que permite veicular fotos ou vídeos por 24 horas. Campeão pan-americano na canoagem slalom e já garantido para a Olimpíada de Tóquio (Japão), Pedro Gonçalves, o Pepê, também se pronunciou pela rede social.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por PEPE GONÇALVES (@pepehgoncalves)

Vice-presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Marco Antônio La Porta se manifestou no Twitter.

Poucas palavras neste momento. Muito difícil perder um amigo, um companheiro de caminhada. Vai com Deus Tomasini. Fará falta. Um batalhador do Esporte. pic.twitter.com/Y5XI1L3b1Z

— Marco Antônio La Porta (@MarcoLaPortaJr) January 17, 2021

Ainda não há informações sobre velório e local de sepultamento do dirigente.

Deixe seu Comentário

Leia Também