Menu
Buscarsábado, 20 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
19°C
Última Notícia

Danone lança marca de iogurtes com cálcio

24 fevereiro 2011 - 15h05Por Redação Douranews, com Exame

A Danone apresenta hoje (24), em coletiva de imprensa marcada para as 11h30, o iogurte Densia, nova marca global e maior lançamento da companhia em 2011.

Com uma quantidade de cálcio superior a dos iogurtes tradicionais, o produto garante 50% da necessidade diária de cálcio. Diferente de outras bebidas lácteas voltadas para a saúde dos ossos e próprias para o consumo infantil, o alvo da marca nesse caso são as mulheres, especificamente acima de 45 anos, faixa etária em que a perda óssea é mais comum e a osteoporose costuma aparecer.

Vendido na Espanha desde agosto de 2009, a nova marca deve optar por uma estratégia mais discreta, com uma comunicação voltada para o público feminino, porém indireta, já que muitas pessoas não gostam de ser lembradas de sua idade.

A empresa baseia o lançamento em um estudo que aponta que 9 em cada 10 mulheres consomem apenas metade da necessidade diária de cálcio. 

O iogurte chega às gôndolas em março deste ano.

Deixe seu Comentário

Leia Também