Menu
Buscarsegunda, 22 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
Última Notícia

Delcídio e Biffi pedem ao MEC expansão do ensino técnico em MS

24 fevereiro 2011 - 21h57Por Redação Douranews, com Assessoria
O senador Delcidio do Amaral(PT/MS) e o deputado federal  Antonio Carlos Biffi(PT/MS) foram recebidos em audiência pelo  secretario  de Educação Profissional do Ministério da Educação,Eliezer Pacheco, com quem discutiram a expansão da educação profissional em Mato Grosso do Sul. Atualmente, o Instituto Federal(IFMS) possui campus em sete municípios – Nova Andradina, Coxim, Corumbá, Ponta Porã, Aquidauana, Três Lagoas  e Campo Grande. A idéia é levar o serviço para outras regiões.

“Propusemos ao secretário a instalação de escolas técnicas  em São Gabriel do Oeste, Jardim, Amambai, Dourados, Naviraí e Paranaíba, que são pólos regionais e reúnem as condições necessárias a receber unidades capazes de oferecer educação adequada a milhares de jovens que estão em busca de formação profissional. Com essas novas escolas, somadas as que já foram instaladas pela IFMS, será possível atender praticamente todas as regiões do estado”, ponderou o senador.

Nas próximas semanas o MEC deverá lançar um edital para que  municípios de todo o Brasil se candidatem a receber escolas técnicas. O documento vai definir critérios de seleção e um deles é a disponibilização de áreas por parte das prefeituras para sediar as escolas.

“Acredito que Mato Grosso do Sul tem muitas chances porque os municípios se comprometem a oferecer as áreas. Os prefeitos sabem da importância de se ter ensino técnico de qualidade, como o oferecido pelo IFMS, para promover o desenvolvimento da região”, avalia Delcídio.

Deixe seu Comentário

Leia Também