Menu
Buscarquinta, 18 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
Última Notícia

Delcídio garante com Eletrosul investimentos em Ribas e Água Clara

24 fevereiro 2011 - 16h50Por Redação Douranews, com Assessoria
O senador Delcídio do Amaral (PT/MS), acompanhado dos prefeitos de Ribas do Rio Pardo, Roberson Moureira(PPS),  e Água Clara, Edivaldo Queiroz, o Tupete(PDT), se reuniu em Brasília com o diretor de Engenharia da Eletrosul, Ronaldo Custódio, para definir as ações compensatórias que a empresa fará na região em função da implantação da Usina Hidrelétrica de São Domingos. A usina já está sendo construída no Rio Verde e vai gerar 48 MW de energia. Ela terá um reservatório que se estenderá por áreas dos dois municípios.

“Definimos que cada município receberá aproximadamente R$ 3 milhões em investimentos da Eletrosul. Em Água Clara, a empresa vai reformar o atual hospital da cidade, ou, caso seja preciso, construir um hospital novo. O município receberá também dois ônibus para fazer o transporte escolar dos alunos da zona rural. Já Ribas do Rio Pardo ganhará uma patrulha mecanizada para a manutenção das estradas vicinais e uma escola em tempo integral. Além disso, ambos os municípios ganharão o Programa Reluz, através do qual será substituída toda a iluminação pública por lâmpadas mais modernas, potentes e econômicas, com benefícios tanto para a população, que poderá circular à noite com mais segurança, quanto para as prefeituras, que terão despesa menor com energia”, revelou o senador.

De acordo com Delcídio, a idéia é assinar os dois termos de compromisso da Eletrosul com as prefeituras de Ribas e Água Clara no dia 19 de março.

“Até lá, a empresa fará todas as tratativas jurídicas para celebrar o acordo. Faremos uma grande festa nos dois municípios”, adiantou o senador.

O prefeito Roberson Moureira fez questão de agradecer a Delcídio  as conquistas definidas em Brasília.

“Hoje finalizamos as negociações que vinham transcorrendo há cerca de um ano, quando o senador nos levou até a presidência da Eletrosul, em Florianópolis, para discutir o assunto. Foram meses de muita expectativa, mas valeu a pena. Além de aumentar a arrecadação com os impostos gerados pela venda da energia que será produzida na Usina de São Domingos, Ribas  vai ganhar muito com esses investimentos definidos hoje pela empresa. O município terá muito a comemorar na data de seu aniversário, 19 de março”, disse o prefeito.

Deixe seu Comentário

Leia Também