Menu
Buscarsábado, 13 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
Última Notícia

Delcídio participa do carnaval de Corumbá

07 março 2011 - 14h27Por Redação Douranews, com Assessoria
O senador Delcídio do Amaral(PT/MS) participou neste final de semana do carnaval de Corumbá, um dos mais animados e concorridos de Mato Grosso do Sul. O senador percorreu barracões de blocos e escolas de samba, participou de reuniões com dirigentes das agremiações e assistiu o desfile na Avenida General Rondon, ponto alto da folia corumbaense.

“É incrível a energia da nossa gente. Mesmo debaixo de chuva e com todas as dificuldades que o município vem passando em função da enchente dos últimos dias, o corumbaense vai para a rua brincar e se divertir. É por isso que a nossa cidade faz um dos melhores, se não o melhor, carnaval de toda a Região Centro-Oeste”, avalia o senador, que todo ano faz questão de participar e apoiar a folia de Momo em Corumbá.

Este ano Delcídio foi homenageado pela Escola de Samba Caprichosos de Corumbá, com um enredo que conta a história de corumbaenses de sucesso na vida empresarial, política e cultural. A Caprichosos encerrou o desfile na noite deste domingo.

“Para mim é uma honra receber essa homenagem na cidade onde nasci. Como eu, milhares de pessoas saíram de Corumbá ainda na juventude para estudar e trabalhar fora. Construímos uma carreira vitoriosa, mas nunca perdemos o contato com a cidade que amamos e onde moram nossos amigos e familiares. Temos um DNA pantaneiro e levamos isso com a gente para o resto das nossas vidas.E vamos estar sempre trabalhando para ajudar Corumbá a crescer e se desenvolver”, destacou o senador durante visita ao barracão da escola, onde foi conferir os preparativos finais para o desfile. “Aqui eu não sou senador. Sou igualzinho a vocês, irmão corumbaense, pantaneiro”, emocionou-se.

Na sede do bloco Oliveira Somos Nós, Delcídio se reuniu com dirigentes das agremiações carnavalescas, que fizeram questão de agradecer o apoio que o senador todo ano oferece ao carnaval de Corumbá. Em 2011 foram viabilizados R$ 200 mil junto ao Ministério do Turismo, que a prefeitura utiliza na infraestrutura dos desfiles, como a montagem das arquibancadas e demais serviços.

Deixe seu Comentário

Leia Também