Era para ser apenas um susto. Mas virou um drama para o Grêmio. Principal jogador do time, Douglas sofreu ruptura de ligamento cruzado do joelho esquerdo e vai desfalcar o Grêmio por pelo menos seis meses. Segundo boletim médico divulgado pelo clube nesta quarta-feira (8), o camisa 10 deve ser submetido a uma cirurgia na próxima semana.
Douglas levou a pior em uma dividida com Tilica no treino da manhã desta quarta, no CT Luiz Carvalho – Renato e os titulares não viajaram para o confronto contra o Flamengo, em Brasília, pela Primeira Liga. Caiu no gramado com fortes dores, foi atendido pelos médicos e rumou direto para o vestiário, sem conseguir apoiar a perna no chão, conforme divulgou a assessoria do clube. Os médicos confirmaram a lesão.
De acordo com o prazo mínimo de recuperação estimado pelos médicos do Grêmio, o jogador voltará ao time apenas em agosto. Com isso, perderá todo o Campeonato Gaúcho, toda a Primeira Liga, parte do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Libertadores – voltaria nas quartas-de-final da competição sul-americana, caso o Tricolor avance a essa fase.
Com Douglas fora de ação, Miller Bolaños desponta como substituto mais provável. Contratado no ano passado, o equatoriano vem sendo aproveitado como opção no ataque, pelos lados do campo, mas sempre afirmou que gostaria de jogar mais centralizado, atrás dos atacantes, na posição ocupada atualmente pelo camisa 10. A lesão de seu principal jogador, por outro lado, também pode fazer o Grêmio ir ao mercado em busca de reposição. Douglas completa 35 anos neste mês e havia acabado de renovar contrato por mais duas temporadas no clube gaúcho.