A escolinha de formação de goleiros da Funed (Fundação de Esportes de Dourados), pioneira no Mato Grosso do Sul, abriu quinta-feira (12) passada as inscrições para crianças e adolescentes, de oito a 16 anos, interessados em seguir essa carreira. Os trabalhos acontecem no estádio Frédis Saldivar, o Douradão.
A escolinha funciona sob o comando do ex-jogador e ex-técnico de futebol profissional Moacir Carlos Amorim, de segunda a sexta-feira, das 14 às 17 horas, com trabalho especifico de posicionamentos físicos, disciplina e principalmente com bola.
Moacir Amorim conta que dada à ida de alguns alunos que foram formados na escolinha por ele para diversos clubes do país no último ano, principalmente no interior paulista e paranaense, o número de garotos que estavam treinando com ele diminuíram. “Iniciamos este ano com apenas oito garotos, daí abrirmos novas vagas para quem quer ter a oportunidade de querer ser goleiro”, disse o preparador de goleiros.
“Hoje temos diversos goleiros em franca atividade em clubes do interior paulista, no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e entre outros estados. Estamos abrindo vagas para garotos de oito a 16 anos que querem vir treinar comigo”, disse o ex-goleiro, acrescentando que os interessados devem comparecer ao ‘Douradão’ a partir de 14 horas, munidos de par de luvas, chuteira, camisa de mangas compridas e calção ou agasalho de goleiro.
Para maior e melhor informação sobre os procedimentos da escolinha, os pais poderão manter contato com Moacir Amorim no telefone 99831 3129 ou na Funed, pelo telefone 3424 0363 das 7 às 13 horas, de segunda a sexta-feira.