Menu
Buscarsegunda, 22 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
Última Notícia

Morre em São Paulo a ex-deputada Celina Jallad, filha de Wilson Martins

28 fevereiro 2011 - 13h09Por Redação Douranews, com MS Record

A ex-deputada estadual de Mato Grosso do Sul e conselheira do Tribunal de Contas Estadual (TCE), Celina  Martins Jallad, morreu na madrugada desta segunda-feira (28), em São Paulo. Por conta de um aneurisma da aorta abdominal na manhã de domingo (27), ela estava internada no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Ainda não há previsão do horário de chegada do corpo da ex-deputada em Campo Grande. O velório será realizado na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O presidente do Tribunal de Contas do Estado, Cícero de Souza decretou luto oficial de 3 dias. Já nesta segunda-feira (28) não haverá expediente.

História

Celina Jallad, campo-grandense nascida em 11 de fevereiro de 1947, foi deputada estadual de Mato Grosso do Sul pelo PMDB. Além da vida política herdada de seu pai, o ex-governador Wilson Barbosa Martins, ela era empresária do ramo do agronegócio.

Em seu primeiro mandato, de 1995 a 1999, conquistou a presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembléia Legislativa. De 1996 a 1997, presidiu a Comissão de Educação, Trabalho e Cidadania, período no qual foi eleita vice-presidente da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo na história do Parlamento Sul-mato-grossense.

Retornou para um segundo mandato na Assembléia Legislativa, de 1999 a 2003.

Até o ano passado, Celina exercia seu quarto mandato na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Em 30 de novembro, foi empossada como a 1ª Conselheira do Tribunal de Contas do Estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também