Menu
Buscarquarta, 17 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
18°C
Última Notícia

Frente parlamentar se reúne hoje com ministro da Saúde

01 março 2011 - 19h00Por Redação Douranews, com Agência Câmara
A Frente em Defesa do Profissional da Saúde se reúne hoje com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Na reunião serão apresentadas a lista de prioridades para as atividades de 2011 e a nova Mesa da frente. O grupo ainda vai conceder ao ministro o título de presidente de honra da frente.

A composição da nova mesa ficou assim: Presidente: Damião Feliciano (PDT-PB), Primeiro-vice-presidente: Mauro Nazif (PSB-RO), Segundo-vice-presidente: Ana Arraes (PSB-PE), Secretário: Dr. Paulo César (PR-RJ) e Tesoureiro: Dr. Ubiali (PSB-SP).

A reunião está marcada para as 16 horas, no plenário 4.

Direitos dos profissionais
Criada em 2007, a frente é composta por 287 deputados. O objetivo do grupo é lutar pelos direitos dos profissionais da área de saúde, por meio de projetos de lei e manifestações, além de promover discussões a respeito dos diversos temas relacionados à saúde, no âmbito nacional e estadual.

Os temas prioritários da frente nesta legislatura são: a regulamentação da Emenda 29; - o PLS 212/10, que trata das atividades nos conselhos regionais e federal de odontologia; o Projeto de Lei 422/07, que obriga as empresas a manterem serviços especializados em odontologia do trabalho; o projeto de Lei 2295/00, que visa a oferecer melhores condições de trabalho a enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, e às parteiras, proporcionando, como resultado, mais qualidade no atendimento aos usuários do sistema de saúde e aos pacientes; a redução da carga de 40 horas para 30 horas semanais para os profissionais de enfermagem; o projeto de Lei 3752/08, que obriga a presença de farmacêuticos nas unidades de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS); e
o projeto de Lei 3734/08, que fixa piso salarial de R$ 7 mil para os médicos que trabalharem 20 horas semanais.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também