Menu
Buscarterça, 23 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
Empresas

Fusão TAM/LAN pode ser atrasada por investigação antitruste

19 março 2011 - 15h00Por Redação Douranews, com Reuters
A companhia aérea chilena LAN afirmou nesta sexta-feira que uma análise antitruste pode atrasar sua fusão com a brasileira TAM, pois a duração da investigação não está definida.

A LAN afirmou esperar que o tribunal antitruste do Chile aprove a proposta de fusão no fim do segundo trimestre, mas mesmo assim a companhia disse que será impossível fechar o negócio, que formará a maior companhia aérea da América Latina, antes do quarto trimestre de 2011.

O órgão regulador chileno afirmou na quinta-feira que irá investigar reclamações de consumidores com relação à fusão, afirmando que a análise pode levar de seis a nove meses.

"É provável que um desfecho satisfatório do processo atrase a fusão, que, uma vez aprovada, não acontecerá antes do quarto trimestre", afirmou a LAN em comunicado.

A decisão do tribunal de avaliar o caso vem após a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovar a fusão sem restrições no início do mês, embora a aprovação de outros órgãos reguladores brasileiros ainda esteja pendente .

A LAN, uma das companhias aéreas mais lucrativas da América Latina, afirmou em 19 de janeiro que a fusão pode ficar até 9 meses na pendência de autorizações das autoridades dos dois países.

As ações da LAN caíam 1,8 por cento às 15h56 horas desta sexta-feira, após atingir sua mínima desde julho, antes que ambas as companhias anunciassem a fusão.

Ações da TAM recuavam 3,45 por cento, também chegando à sua mínima desde o anúncio da fusão em agosto.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também