Menu
Buscarquinta, 25 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
24°C
cmd participa
MERCADO

Grupo tem dificuldade para abrir novo negócio

Novo atacarejo do Abevê enfrenta problemas para iniciar atividade

10 novembro 2021 - 11h00Por Redação Douranews

A rede de supermercados do Grupo Abevê inaugura nesta quinta-feira (11) a primeira unidade na modalidade ‘atacarejo’ em Dourados, ultimamente bastante estimulada com a diversificação do mercado consumidor nacional.

Entretanto, a maior dificuldade encontrada, depois de investir em torno de R$ 45 milhões nesse empreendimento, é com as condições das imediações do local, na extensão da avenida Guaicurus, região de acesso ao Parque Alvorada.

O mato alto, ruas esburacadas no entorno, acúmulo de lixo e restos de construção, aliado com a pouca iluminação, são fatores que enfeiam a grandeza do projeto comercial. Mesmo com exigências do Poder Público, o grupo empreendedor deve ter enfrentado dificuldades pela falta da contrapartida.

Canteiros tomados pelo matagal e sujeira 'enfeiam' novo empreendimento

Recentemente, ao anunciar a duplicação da planta industrial antes mesmo de iniciar atividades, empresários de um outro grande conglomerado afirmaram que a maior dificuldade que enfrentam em relação ao Poder Público é a pouca atenção. O próprio prefeito Alan Guedes chegou a dizer, em um evento oficial, que a função do Município é a de, ‘pelo menos, não atrapalhar’.

“A gente cumpre os requisitos, segue as imposições da lei ambiental, obedece todos os critérios de legislação existente, mas, infelizmente, não podemos contar com a ação do Município no mínimo, que pode ser uma simples limpeza das ruas ao lado”, relatou esse mesmo empreendedor.

120 empregos

Em Dourados, atualmente, funcionam oito unidades do Abevê e uma unidade do Leve + SuperAtacado. A nona loja a ser aberta nesta quinta-feira conta com uma área de 9.755,69m², localizada no bairro Parque Alvorada e vai empregar, inicialmente, 120 colaboradores de forma direta. O Grupo acaba de conquistar o primeiro lugar no Estado no ranking da ABRAS (a Associação Brasileira de Supermercados).

Deixe seu Comentário

Leia Também