Menu
Buscarquinta, 18 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
20°C
Última Notícia

INSS vai pedir comprovação de vida a beneficiários

04 março 2011 - 20h24Por Redação Douranews, com Agência Estado

As instituições financeiras que pagam benefícios aos segurados do Instituto Nacional do Seguro Social vão ampliar os filtros para a comprovação de vida dos beneficiários.

Antes, os bancos só tinham a obrigação de renovar a senha daqueles que recebiam o pagamento de benefício por cartão magnético. Agora, será exigida, anualmente, essa comprovação para quem recebe por conta-corrente e conta-poupança.

Tanto a comprovação de vida como a renovação de senha serão identificadas pelo funcionário da instituição financeira que irá checar as informações nos caixas. A renovação de senhas pode ser feita pelo representante legal ou pelo procurador do beneficiário legalmente cadastrado no INSS.

Essa medida pretende facilitar o atendimento ao segurado da Previdência Social e, ainda, aprimorar o controle dos pagamentos pelas instituições financeiras.

Com as informações atualizadas anualmente, os bancos transmitem ao INSS, por meio da Empresa de Tecnologia e Informação da Previdência Social (Dataprev), os registros relativos à prova de vida e renovação de senha.

Deixe seu Comentário

Leia Também