Khabib Nurmagomedov roubou a cena dos treinos abertos do UFC 209, realizados nesta quarta-feira na T-Mobile Arena, em Las Vegas. O russo se movimentava com seu técnico principal Javier Mendez, quando quase derrubou o treinador sobre o painel montado na parte traseira do palco com os logos do evento.
- Quer imitar o Jon Jones? - ouviu de um funcionário do UFC, em referência ao dia em que o ex-campeão dos meio-pesados se desentendeu com Daniel Cormier em um "Media Day" e acabou derrubando todo o cenário do evento.
Sorridente, Khabib se desculpou com o treinador, antes de levá-lo para o chão por mais algumas vezes. A potência de seus golpes e de suas quedas pôde ser vista ao longo da movimentação e o russo, que já treinou com ursos e até com um leão, mostrou que estava com o fôlego em dia.
Ao final do treino, ele pediu o microfone para improvisar um "Perguntas e Repostas" com fãs:
- Trouxe alguns presentes e o fã que for mais criativo ou fizer a melhor pergunta vai ser presenteado - avisou.
Questionado por uma garotinha onde estava o seu tradicional chapéu russo, fez questão de dar a ela o objeto.
Depois, em conversa com os jornalistas, garantiu que quem vencer o cinturão interino neste sábado será o verdadeiro campeão do peso-leve do UFC:
- Eu acredito que essa seja a verdadeira luta pelo título, com 100% de certeza. Eu não ligo para o McGregor. Vocês sabem que o tio Dana (White) deu a ele esse presente. Ele pula todos os desafiantes e luta pelo título. Mas não penso nele. Temos uma luta de verdade agora, essa é a luta que o povo quer. É uma das maiores lutas de 2017, de todos os tempo no UFC. Se eu penso em outros caras? Claro que não. Vou chegar à minha 25ª vitória consecutiva, vencer o cinturão e me tornar o campeão invicto e indiscutível do peso-leve - bradou.