A segunda-feira (26) foi intensa para Vagner Mancini. Anunciado como treinador da Chapecoense no dia 9 para iniciar o trabalho à frente do Verdão do Oeste, o treinador passou o dia reunido com integrantes do departamento de futebol para definir situações sobre o ano que vem. Em entrevista coletiva, Mancini afirmou que espera contar com a experiência dos atletas para a evolução rápida e reconstrução da equipe. Além disso, o desejo do técnico é ter 99% do time formado até o dia 10 de janeiro do ano que vem.
“Claro que a gente esbarra no aspecto financeiro, pois estamos em um mercado dificílimo e competitivo, tendo que concorrer com outras equipes que já têm um orçamento montado. A Chapecoense está tentando entender tudo que aconteceu e tudo o que pode acontecer na frente. Essa é uma dificuldade que estamos tendo, mas estamos tentando usar um outro tipo de apelo, aquilo que a gente vive aqui no clube, a vida que se leva em Chapecó, a disputa dos maiores torneios Sul-Americanos. Diante desse quadro, estamos tendo muito êxito”, afirmou.
Mancini disse ainda que até o dia 10 do mês que vem já deverá ter 99% da equipe formada. “Não falo em 100% porque ao longo do ano essa equipe vai ser modificada, assim como outras equipes do país. Pode ser que a gente erre em alguma coisa, mas a vontade é que os erros sejam mínimos”, disse.
A Chape já tem quatro reforços confirmados pela diretoria para a próxima temporada: o goleiro Elias, que estava no Juventude, o zagueiro Douglas Grolli, do Cruzeiro, o meia Dodô, emprestado pelo Atlético-MG, e o atacante Rossi, que defendeu o Goiás na Série B do Brasileiro. O Grêmio vai ceder o volante Moisés, enquanto o Fluminense encaminha o empréstimo do atacante Wellington Paulista. Henrique Dourado foi sondado pelo Verdão e pode ser emprestado pelo Fluminense. Com informações do Globoesporte.com