Menu
Buscarsegunda, 15 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
Última Notícia

Mantega anuncia aumento de juros nos empréstimos do BNDES

02 março 2011 - 19h40Por Redação Douranews, com Agência Brasil

O Ministro da Fazenda, Guido Mantega, vai anunciar amanhã em Brasília a renovação por mais um ano do Programa de Sustentação do Investimento (PSI). O plano, que já foi renovado três vezes, sofrerá um aumento de juros de 3 pontos percentuais para cada linha do programa.

Lançado em julho de 2009, o PSI é dividido em três linhas e prevê financiamentos do BNDES a taxas reduzidas para tipos de investimentos variados. Na linha Bens de Capital (envolve aquisição de máquinas, equipamentos e veículos destinados à fabricação nacional) a taxa fixa de juros passará a 11 pontos percentuais ao ano em bens como ônibus, caminhões, carretas e guindastes. Já para bens como máquinas, equipamentos novos e locomotivas ferroviárias, a taxa fixa de juros ficará a 8,5 pontos percentuais ao ano.

Na linha Inovação a taxa fixa de juros passará ao valor de 6,5 pontos percentuais ao ano nos financiamentos de projetos que busquem o desenvolvimento de produtos e processos novos. Entretanto, para os investimentos baseados no Plano de Investimento em Inovação a taxa fixa será de 7,5 pontos percentuais ao ano.

Na linha de Exportação Pré-embarque que financia na fase pré-embarque a produção de bens de capital destinados à exportação, a taxa de juros ficará em 8,5 pontos percentuais ao ano.

Deixe seu Comentário

Leia Também