Menu
Buscarquarta, 17 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
18°C
Última Notícia

Morre, aos 89 anos, o ex-senador Lúdio Coelho

22 março 2011 - 19h32Por Redação Douranews, com Nova News

O pecuarista, ex-senador e ex-prefeito de Campo Grande, Lúdio Martins Coelho, faleceu no início da tarde de hoje, vítima de falência múltipla de órgãos, no Proncor, em Campo Grande. Ele tinha 89 anos e estava internado há quatro dias por conta do agravamento de um quadro de diabetes e problemas cardíacos.

Ligado diretamente à pecuária de Mato Grosso do Sul, Lúdio havia sido homenageado pela Acrissul há cerca de 20 dias, não comparecendo ao evento por causa dos problemas de saúde.

Nascido em 22 de setembro de 1922, na Fazenda Bela Vista, em Rio Brilhante, Lúdio Coelho foi produtor rural e político ao mesmo tempo, sendo considerado, por muitos anos, um dos nomes mais fortes na política estadual.

Antes da política, foi presidente do Banco Agrícola de Dourados (1959), ocupou a superintendência do Banco sul-mato-grossense Financial, e participou da instalação do primeiro frigorífico de MS. Foi vice-presidente da Associação Brasileira de Criadores de Zebu, entre outras centenas de atividades empresariais e classistas.

Na vida pública, foi prefeito de Campo Grande em duas oportunidades (1983-1985 e 1989-1992). Também foi senador da República  e vice-líder do PSDB no Senado. Presidiu o PSDB em Mato Grosso do Sul e participou de inúmeras comissões.

Era conhecido também por declarações e atitudes quase folclóricas, como o mini zoológico que manteve por anos em sua casa na rua Bahia, até os bichos serem apreendidos pelo Ibama na década de 1990.

Deixe seu Comentário

Leia Também