"A competição (Sul-Americana) tem duas características que devemos ressaltar. Uma delas é a adaptação à arbitragem. Já sentimos isso contra a LDU de Loja. É uma forma diferente de arbitrar e não podemos deixar os erros de arbitragem tirar a concentração", disse o treinador, em entrevista ao site oficial do clube.
O confronto desta quarta à noite terá trio de arbitragem uruguaio. Martín Vásquez será o juiz, que contará com a companhia dos assistentes Miguel Nievas e Marcelo Costa. Vásquez e Nievas estiveram na última Copa do Mundo, em 2010, na África do Sul.
Além das diferenças entre as arbitragens brasileira e sul-americana em geral, Ney também destacou as distintas formações de La U e São Paulo. "Outra coisa são escolas diferentes de jogar futebol. A LDU vinha com uma postura bem defensiva, já o time chileno usa três zagueiros, uma linha de quatro no meio e três atacantes. Dentro dessas características, você tem que se adaptar. No Brasileiro, por exemplo, já sabemos exatamente o que vamos encontrar, a forma como joga o adversário, as características dos jogadores. Nessa competição, por mais pesquisa que se faça, as decisões vem dentro do jogo", completou o comandante.