Menu
Buscarterça, 07 de dezembro de 2021
(67) 99913-8196
Dourados
35°max
22°min
Em destaque

Operação pente-fino encontra pistola em presídio de Dourados

26 janeiro 2018 - 11h05Por Renan Nucci

Operação pente-fino realizada ontem (25) na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) culminou na apreensão de uma pistola 6.35 com carregador e 17 munições, além de 24 celulares, sete carregadores, chips e facas artesanais. A segurança foi reforçada na unidade depois que criminosos passaram a utilizar drones para sobrevoar as muralhas e jogar objetos proibidos no pátio.

Segundo nota, a ação foi realizada pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), por meio da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), e com o apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar. O foco foi o pavilhão 2 e celas da Cadeia Linear, onde estão internos ligados à facção PCC (Primeiro Comando da Capital).

Cerca de 40 agentes promoveram as vistorias nas celas, enquanto 48 policiais militares cuidaram da contenção dos detentos. A Agepen abriu procedimento para apurar como a arma e demais objetos não permitidos adentraram ao presídio. "Cabe ressaltar que a operação de sucesso demonstra o empenho dos profissionais e forças da segurança pública em antecipar e impedir quaisquer consequências que esses objetos poderiam causar" disse a Agepen em nota.

Deixe seu Comentário

Leia Também