O Vasco confirmou, na tarde de ontem (13), em nota publicada no site oficial do clube, o retorno de Ricardo Gomes. Afastado desde que sofreu um AVC(Acidente Vascular Cerebral) em agosto do ano passado, ele volta para assumir, em um primeiro momento, a função de diretor-técnico, com o auxiliar Gaúcho exercendo a função de treinador em campo.
No novo cargo, Gomes terá a liberdade de não só mexer nas questões referentes ao campo e bola como também em tudo o que for relativo a reforços, dispensas e elenco.
O anúncio oficial acontecerá nesta quarta-feira, às 11h30 (de Brasília), em São Januário, e contará com a presença do presidente do Vasco, Roberto Dinamite.
Em 2011, Ricardo Gomes assumiu o clube cruz-maltino após um terrível início de Campeonato Carioca. Já no cargo de treinador, ele arrumou a equipe e se tornou campeão da Copa do Brasil. Em agosto, porém, o técnico sofreu o AVC durante o clássico contra o Flamengo, no dia 28, e teve que passar por uma cirurgia para a retirada do hematoma. Após mais de um ano de recuperação, Gomes foi liberado para retornar aos gramados, mas não direto do banco de reservas.