A equipe do Santo Antônio Futebol Clube do distrito da Picadinha entra esta semana na reta final da preparação para a estreia no Campeonato Estadual de futebol amador, a Série B1, promovida pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).
De acordo com informações do diretor de esportes do tradicional clube da área rural douradense, os jogadores têm folga nesta segunda-feira após jogar e vencer por 7 a 1 no sábado (6), no estádio Frédis Saldivar, o “Douradão”, um combinado amador da cidade de Deodápolis.
Antônio Faccin explica que o plantel volta aos treinos físicos amanhã (9) à noite no campo de futebol de areia do Parque Antenor Martins, no Jardim Flórida. Os jogadores de linha farão os trabalhos físicos enquanto os dois goleiros estarão fazendo à parte um trabalho especifico com bola. “Vamos aprimorar mais a parte física e na quinta-feira (11) faremos um coletivo no Douradão já visando o jogo de estreia contra o Águia Negra lá em Rio Brilhante”, disse Antônio Faccin.
Já o técnico Mário Lúcio da Silva, o “Manteiga”, vive a expectativa se poderá contar ou não com o experiente médio volante Iwata, que vem de uma contusão, porém o técnico diz que fora o problema com este jogador, os demais integrantes do plantel não apresentam nenhum problema de ordem física.
“Manteiga” diz que os 11 titulares já estão definidos para o jogo de estreia. “O time está pronto, falta agora fazermos somente uns ajustes para colocarmos em prática o que já estamos treinando há cerca de 30 dias” disse o técnico.
Por outro lado, o presidente do Santo Antônio, o produtor rural Enildo José Lagi Zanon, o “Rato” disse que também vive a expectativa da estreia da equipe na competição e afirma esperar pelo apoio dos torcedores douradenses quando dos jogos que estarão fazendo no estádio do “Douradão” contra o Iguatemi e o Vidrolux de Naviraí. “Estamos fazendo de tudo para que nossa equipe possa representar bem a nossa cidade. Espero agora contar com o apoio da torcida douradense” disse.