Menu
Buscarsábado, 20 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
19°C
Última Notícia

Sindivest articula com Senai cursos para área de serigrafia

18 março 2011 - 18h08Por Redação Douranews, com Assessoria

O Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul) iniciou a articulação junto ao Senai para a realização de cursos de qualificação no segmento de serigrafia para atender a demanda das indústrias do Estado. Nesta sexta-feira (18/03), o presidente do Sindivest/MS, José Francisco Veloso Ribeiro, acompanhado por empresários, fornecedores de produtos e equipamentos e representante do Sebrae/MS, reuniu-se, no 5º andar do Edifício Casa da Indústria, com o diretor-regional do Senai, Jaime Verruck.

Na oportunidade, o grupo discutiu a possibilidade de criação de cursos para o segmento de serigrafia, já que apenas em Campo Grande o déficit por mão-de-obra qualificada passa de 250 profissionais. Diante da solicitação do grupo, o Senai vai elaborar projeto para viabilizar a realização dos cursos, tendo como referência o trabalho já desenvolvido em São Paulo. “Em contato com o Senai de São Paulo, vamos identificar qual a melhor maneira de atender a solicitação e desenvolvermos cursos aqui”, declarou Jaime Verruck.

Prioridade

No entendimento do instrutor da área de serigrafia do Senai de São Paulo, Carlos José Salvador, pelo o que foi observado em um levantamento prévio nas empresas participantes da 1ª Semana Tecnológica em Serigrafia, um dos cursos prioritários é o de estamparia têxtil. “São cursos rápidos que oferecem ao aluno condições de preparar cores, substratos, programação visual e preparação de matrizes serigráficas, entre outros”, apontou.

Já o presidente do Sindivest/MS reforçou que a necessidade do setor foi diagnosticada durante a realização da 1ª Semana Tecnológica em Serigrafia, que teve início na segunda-feira (14/03) e termina nesta sexta-feira (18/03). “Constatamos a necessidade de realização de cursos durante o evento. Ao reunir vários empresários e fornecedores tivemos uma noção das necessidades do mercado, por isso a reunião de hoje”, declarou.

Além da articulação para a criação de cursos na área de serigrafia, a reunião também instituiu o Conselho de Estudo do Setor Serigráfico, que contará com a participação de representantes dos empresários, fornecedores, Senai e Sebrae. “A intenção é que o grupo se reúna mensalmente para tratar de assuntos de interesse, acompanhar a elaboração dos cursos e buscar novas parcerias de inovação tecnológica”, informou Francisco Veloso.

Deixe seu Comentário

Leia Também